Ricardo Lacaz Martins e Daniel Bellan participam de evento da ALAE sobre o CARF
Ricardo Lacaz Martins e Daniel Vitor Bellan, sócios do escritório Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados participaram do painel de abertura em evento da ALAE sobre “Temas Controversos no CARF”. O Painel abordou o tema “Créditos de PIS/COFINS e a Recente Jurisprudência do STJ: Influência nas Decisões do CARF”.
Leia abaixo a divulgação da ALAE na íntegra.
______________________________________________________________________________________________
Segundo evento da ALAE no ano: Temas Controversos no CARF para mais de 150 participantes
A ALAE realizou, no dia 17 de agosto, em São Paulo, o evento “Temas Controversos do CARF: Oportunidades e Riscos”.
O primeiro painel contou com a participação da Conselheira do CARF Maysa Pittondo Deligne e dos Aliados Alexandre Gomes, Daniel Bellan e Ricardo Lacaz. O tema abordado foi “Créditos de PIS/COFINS e a Recente Jurisprudência do STJ: Influência nas Decisões do CARF”.
No segundo painel, a Conselheira do CARF Junia Sampaio Gouveia abordou o tema “Contribuições Previdenciárias e a Reforma Trabalhista: Posicionamento à luz do CARF”. Os Aliados Caio Taniguchi e Paulo Coimbra participaram do painel.
O último painel contou com a presença da Procuradora da Fazenda Nacional Juliana Furtado Costa Araújo, que falou sobre o tema “Influência das Decisões Judiciais nos Processos Administrativos”. O painel contou com a participação dos Aliados Luiz Felipe Brandão Ozores e Miguel Hilú.
Ao final do evento, Vouga Abogados, Aliado da ALAE em Assunção, fez a apresentação “Projeto Maquila no Paraguai”.
O evento contou com mais de 150 participantes, de diversas empresas, tais como Heineken, Unilever, Petrobras, Leroy Merlin, Santander e Via Varejo.
O terceiro evento da ALAE em 2018 será em novembro, também em São Paulo, em data e com tema a serem definidos;